Estréia diretamente da terrinha…

Como um bom descendente de portugueses, ouço a história da ditadura desde pequeno, pois “na época do Salazar…” tudo era diferente e assim vai… é bom ver um pouco da história de Portugal nos cinemas, o filme “Longwave – Nas Ondas da Revolução”, de Lionel Baier, coprodução da França, Suíça e Portugal, chega aos cinemas  na quinta-feira (01.05).

Sinopse: Na comédia, ambientada em abril de 1974, dois jornalistas de uma rádio suíça são enviados a Portugal para uma reportagem, mas tudo dá errado. Quando pensam em desistir, a Kombi em que eles viajam acaba sendo carregada pela onda da História para dentro da Revolução dos Cravos, que transformou Portugal. O filme estreia em São Paulo um dia antes da Revolução dos Cravos completar 40 anos.

Para quem quer saber mais, um pouco de história:

Revolução dos Cravos - A Revolução dos Cravos foi um ataque militar liderado pelo Movimento das Forças Armadas, um grupo formado, em sua maioria, por capitães que também lutaram pela independência das colônias dominadas por Portugal na África. Esse ato histórico, que contou ainda com o apoio de oficiais milicianos e de populares, aconteceu num único dia, em 25 de abril de 1974, derrubando um regime político, que vigorava em Portugal desde 1926, mantido pelo então presidente António de Oliveira Salazar, que foi afastado do cargo em 1968, por problemas de saúde, sendo substituído por Marcello Caetano, que viria a ser deposto seis anos depois pela Revolução. Com isso, o país entrou numa nova era de democratização marcada, definitivamente, pela vigência da nova Constituição, oficializada em 25 de abril de 1976 que, por sua vez, trazia uma forte influência socialista.

E tem mais:

Alexandre Neves

facebookgoogle pluslinkedin

Amante do cinema, publicitário, co-fundador da agência Même e UBICK. Editor e fundador do site: www.top10marketing.com.br


Sem Comentários

Deixe uma resposta