Melhores filmes sessão da tarde

Quebramos as regras! Simplesmente não conseguimos fazer um top 10, selecionamos 20 filmes que consideramos clássicos da sessão da tarde. Impossível não lembrar:

1. Curtindo a vida adoidado

Um dos primeiros filmes de Matthew Broderick, basicamente o sonho de qualquer adolescente, passar um dia “cabulando” aula e fazendo um dia digno de um filme! Cenas antológicas com o desfile em Chicago, a perseguição de Ferris até chegar em casa pela sua irmã, e uma das melhores da década de 80, a cena do museu:

Podem ver mais aqui – http://alenevesmkt.blogspot.com.br/2011/02/um-diretor-dono-da-sessao-da-tarde.html

2. Lagoa Azul

Brooke Shields…presa na ilha com seu irmão… ambos de juntam (estilo guerra nas estrela) … cena do tubarão.. pronto.. acabou o filme! Não tem muito o que falar mais, é um clássico, mas eita filme chato!

3. Quero ser grande

Tom Hanks em uma atuação brilhante, mas também quando ele não é fenomenal? É fato que todos queriam ter o quarto dele, cheio de brinquedos, cama elástica, uma máquina de refrigerante, sensacional! Mas, um pouco exagerado para ganhar tudo aquilo não? Imortalizou a cena do piano:

4. Os Goonies

“Chocolaaaaate!”, como que nenhuma empresa de chocolate não fez um comercial zoando esta cena??? Por favor se encontrarem me mandem! Um digno filme pipoca no sofá, aventura com história cheia de segredos e mitos. Alias.. o irmão do ator principal, é o Josh Brolin ator de Onde os fracos não têm vez e Bravura Indômita e o protagonista, Sean Astin, é SAM dos Senhor dos Anéis.
Veja a reunião do elenco depois de 20 anos:

5. Te pego La fora

Nunca um soco inglês foi tão emblemático! Um nerd entra em apuros com o estudante mais perigoso da escola, a missão? Ganhar a luta no final do dia, o objetivo? Tentar de alguma forma evitar a luta… mas obviamente que todos sabemos o final, num soco na velocidade da luz e o nerd, se torna herói! O melhor é a chamada:

6. Um príncipe em NY

Eddie Murphy em sua época de ouro, já fazendo diversos personagens e uma risada clássica!Com arsênio Hall dividiu um filme com piadas muito bem feitas, mas também um pouco de seriedade mostrando o problema da imigração e o preconc… ahhhh mentira, serio nada o que importa é que o filme é divertidíssimo! Nunca iria ter um senso político, mas a história é muito legal, alias Samuel L. Jackson fez uma ponta, vejam:

7. Corra que a policia vem ai

Leslie Nielsen no seu melhor papel, filme que na verdade se baseou no seriado “Police Squad”, protagonizado pelo próprio Leslie. Ignorei o fato de termos um “acusado” de assassinato (O.J. Simpson ), as piadas são geniais, no estilo americano, mas inteligente! Vejam a sequência:

8. O rapto do menino dourado

Eddie Murphy atrás do menino dourado e o punhal, não podemos esquecer a cena do avião ( Eddie cantando em híndi), o menino dourado se alimentando de plantas e a cena que deixei separada abaixo. Não podemos esquecer a linda atriz que interpreta a protagonista, que adolescente não iria gostar?

9. Aventureiros do bairro proibido

Clássico clássico! Isso mesmo.. é um clássico com características de clássico, afinal , atores mais ou menos, textos ridículos, efeitos especiais com bonecos e sem CGI, diversos personagens e uma aventura sem parar! È demais! Vejam a chamada original:

10. Tira da pesada

Isto não é campanha pró Eddie Murphy, não podemos fazer nada se o agente dele era fenomenal nos anos 80! A questão é que este é de fato um de seus melhores filmes, com uma trilha sonora que ficou emblemática no cinema e um humor afinado de Eddie o filme é ação e comédia do início ao fim. De quebra um piadinha do filme:

11. Aracnofobia

Impossível não ter medo de aranha depois deste filme! Não sei quanto os atores ganharam para fazê-lo, mas TINHA que ser muito! Steven Spielberg é produtor e até hoje não encontramos melhor filme com aranhas, ok não é um tema fenomenal, mas mesmo assim nos trouxe alguns traumas! A cena começa em 1:00.

12. As grandes férias

John Candy e Dan Aykroid juntos, de férias, pronto… o filme tinha que ser um sucesso! È o tipo de filme que não cansa, não tem pausas longas e o humor é light mas confortável, falar que é um filme família é a melhor definição!

13. Conta comigo

Ver esse filme depois de tanto tempo, realmente é nostalgia pura! Sem contar que grande parte dos atores presentes tiveram histórias incríveis: River Phoenix morreu precocemente, Jerry O’Connell é um ator de sucesso até hoje, Kiefer Sutherland virou o astro de 24 horas, o narrador Richard Dreyfuss é Richard Dreyfuss ponto, Corey Feldman é um dos atores mais bem sucedidos dos anos 80, Wil Wheaton é hoje odiado por Sheldon em “Big Bang theory”, e assim vai… Alias a história é baseada em um livro de Stephen King, e possui uma trilha sonora fenomenal! Vejam:

14. Uma baba quase perfeita

Uma das melhores comédias d Robin Williams, sem contar que o James Bond está no filme! A transformação dele como empregada doméstica é muito boa, assim como a sua performance, ficando para história a cena que canta Aerosmith – Dude (Looks like a lady). Segue uma seleção de cenas para relembrar:

15. Crocodilo Dundee

Melhor filme australiano disparado! Paul Hogan criou e ajudou a escrever a história do filme, realmente deu muito certo, se tornou uma aventura cheia de humor com um personagem que podemos muito bem assimilar com o capitão Jack Sparrow dos anos 80. Uma das senas emblemáticas é a hipnose de Dundee:

16. O grande dragão branco

Van Damme em um torneio de luta, parece deja vú, mas não é! Cada luta se torna uma cena de aventura onde muitas vezes não sabemos quem vai ganhar, mas sempre tem um humor por trás, como o lutador de capoeira que mais parecia um louco viciado em cocaína, que seja.. ele perde! A melhor cena, de longe, é a luta final, e obviamente a atuação de JCVD, vejam:

17. Top Gang – Ases Muito Loucos

Charlie Har… ops.. Charlie Sheen na melhor comédia de sua vida, engraçado lembrar que neste filme ele atua com seu ex irmão da séria Two and a half, o ator Jon Cryer. É um besteirol atrás do outro, uma piada contínua. Lembra o humor de “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu”, que alias também tem Loyd Bridges. Vejam uma cena:

18. Surf no Hawai

Não sei o que aconteceram com os atores do filme, mas o vilão é interpretado por um dos melhores surfistas do mundo Laird John Hamilton. A questão é que quem gosta de surf certamente adora esse filme, e podemos dizer que o desenho “Ta dando onda” é totalmente baseado neste filme. Passando no Hawai ainda, dava muita vontade de não pensar na prova de biologia de amanhã e virar um surfista profissional.

19. Blues Brothers – Irmãos cara de pau

Bons atores, ótimo roteiro, trilha sonora fenomenal e participação de diversos artistas no filme, é impossível dar errado! E a cada cena podemos ter uma lenda do Blues tocando com eles, é um dos melhores musicais já realizados, principalmente para quem gosta deste cenário musical.

20. Jamaica abaixo de zero

A história é meio absurdo, afinal jamaicanos indo para as olimpíadas de inverno não é muito comum. Mas é baseada em fatos reais! É um dos últimos filmes de John Candy, não é dos melhores, mas com é válido após o almoço!

E tem mais:

Alexandre Neves

facebookgoogle pluslinkedin

Amante do cinema, publicitário, co-fundador da agência Même e UBICK. Editor e fundador do site: www.top10marketing.com.br


Sem Comentários

Deixe uma resposta