Melhores trilhas sonoras

Com certeza uma das listas mais difíceis de serem concluídas ( terminamos com 23 opções), assim criamos um critério: apenas trilhas instrumentais. Aproveitem para descobrir quem é o responsável por aquela música que não saiu da sua cabeça ou fez sua infância, namoro, rompimento, casamento, nascimento..que seja.. parte da sua vida!

Piratas do caribe

Composta principalmente por Klaus Badelt e Hans Zimmer, é uma trilha com músicas de 10 minutos sem acabar a emoção! Só percebemos o poder dela quando ouvimos fora do filme, a orquestra é mais poderosa do que as próprias imagens. Aproveitem a melhor música em nossa opinião:

O último dos moicanos

A razão desta trilha é a última cena do filme! Acompanhamos o protagonista em sua última luta contra os líderes da tribo rival com música de fundo apenas deixando o clima mais empolgante e o desejo de um final feliz para o herói. Composta por Trevor Jones e Randy Edelman.

Coração Valente

Composta por  James Horner’s retratou a tradição escocesa de forma magnífica, como não pensarmos nos montes escoceses e não lebra do tema:

Amelie Poulain

O que falar de Yann Tiersen.. genial! Pensou em Paris e cinema.. pensou em Amelie e uma trilha sonora que capta toda a inocência, curiosidade  e infantilidade da personagem! Aproveitem:

Requien para um sonho

Uma obra prima de  Darren Aronofsky que chega ao eu climax com uma cena final de arrepiar, principalmente a esta trilha, por favor, desliguem as luzes, fechem os olhos e veja o que sua mente disperta de mais desesperador:

O poderoso chefão

A melhor trilogia de todos os tempos merece uma trilha sonora de peso! Composta por Nino Rota, que aliás também fazia trilhas para Fellini, e Paul Mauriat, é até hoje reconhecida como a música da Máfia, sem mais…

Star Wars

John Williams, um ser de outro planeta como veremos logo mais.. A trilha para o primeiro filme de Star Wars é considerada a melhor de todos os tempos do cinema, que comesse o reinado de Williams:

Jurassic Park

John Williams novamente, agora cmm Steven Spielberg, dois gênios juntos trabalham muito bem mesmo!O filme por si foi uma revolução no cinema, a trilha pode não empolgar logo de começo, mas é só deixar 2 minutinhos.. que já decoramos para a vida toda! E nada melhor do que terminar um filme com uma trilha dessas não?

Indiana Jones

Um dos maiores heróis da história merecia uma música de entrada digna!  Adivinha??? direção de Steven Spielberg.. portanto… John Williams novamente.. podemos falar.. ele simplesmente narrou a nossa infância ( pelo menos da equipe Top10). Em 2 segundos identificamos a música:

 The Good The bad and the Ugly (Três homens em conflito)

Composta por  Ennio Morricone tínhamos que deixar aqui o responsável pela trilha do faroeste americano! Um detalhe interessante da trilha para o filme é que a trilha principal tem uma diferenciação de instrumentos para cada personagem: a flauta para Blondie (o Bom), ocarina para Angel Eyes (o Mau) e vozes humanas utilizando uma técnica chamada yodeling misturada com assobios toca quando é o momento de Tuco (o Feio).

E tem mais:

Alexandre Neves

facebookgoogle pluslinkedin

Amante do cinema, publicitário, co-fundador da agência Même e UBICK. Editor e fundador do site: www.top10marketing.com.br


Sem Comentários

Deixe uma resposta